← Voltar Publicado em

Newsletter - estética 00's

Welcome to news #1, aqui você ficará por dentro de algumas novidades, dicas e fofoquinhas. Esperamos ser sua nova capricho, atrevida e todateen, mas para sua versão adulta. Fique a vontade, compartilhe com seus friends e se inscreva para sempre receber nossos conteúdos.

Você já deve estar cansado de ver sobre a volta da estética 2000s, mas o que isso influencia nesse futuro próximo?

Não podemos negar o quanto mudamos nessa pandemia, mas essa mudança trouxe uma nostalgia que muitos adultos +25 já conhecem. Com toda essa movimentação da geração z, a moda do começo do milênio voltou com força total, isso já vinha desde as pochetes até agora nas cinturas baixíssimas (tenho um forte rancor por essa cintura). No conceito geral é democrático, visto que as tendências estão mudando muito rápido e nada dura mais de uma estação.

Mas o que veio além do dress code foi a magreza como padrão de beleza, no início dos 00s as considerações do que era belo e saudável eram bem diferentes, a anorexia estava em todos os lugares e não existia um senso de consciência para falar com aquela geração.

Junto com essas tendências a magreza voltou com força, muitos artistas do meio pop já "secaram" aderindo a essa moda. Quase ninguém cita o quanto é preocupante voltarmos a achar que o corpo magro é o único aceitável.

Depois desses 2 anos e acumulando ansiedade, fiz o que era mais saudável para mim: parar de seguir blogueiras que vivem só de tendências, e foquei no meu estilo em descobrir o que gosto e como valorizar e aceitar o meu corpo. Passei a seguir pessoas do meu biotipo (de outros também), que mostrem um corpo real, sem comparações.

Na maioria das vezes o problema não é a roupa em si, mas como a gente enxerga aquela peça em outra pessoa que não tem nada a ver com nosso estilo/corpo. Procure referências mais parecidas com você e com o que tem, não se compare a outras pessoas, porque todos nós temos inseguranças por mais que nas redes não transpareça. 

TE CONVIDO A CONHECER

Aqui vai minha indicação de 2 instas muito bons: Não tenho roupa, que é uma loja de aluguéis de roupa, mas fala muito sobre cultura pop, 00s e moda. E um conteúdo muito bom que me ajudou a aceitar certas características em mim, da Helena Morani.

Seguindo essa temática a netflix lançou um filme cheio de referências aos 2000s, De volta ao baile conta sobre uma líder de torcida que tinha a vida perfeita até sofrer um acidente e ficar em coma durante 20 anos. Deslocada, ela volta à escola para continuar sua adolescência de onde parou.

Tenho que indicar esse filme coreano fofíssimo da netflix Wish you, que vi essa semana, com um romance bem levinho, a sinopse: um talentoso cantor e compositor, e um tecladista da mesma idade dão mais harmonia e amor à vida um do outro.

TE CONVIDO A TESTAR

Como é a primeira news irei deixar mais opções rsrs. Esses testes do bussfeed para os millenials matarem a saudade, tanto de moda quanto de cinema. Além dessas fotos para nos matarem de vergonha alheia.

Um produto muito diferente e nacional que deixará seu cabelo como de quem acabou de voltar da praia, é um spray texturizador da Natura, achei fácil de usar e dá um efeito bem legal. Mas não passe muito, pois pode dar bem errado rsrsr.

VENHA FAZER PARTE DESSE CLUBE

Bom migues essa foi nossa news de hoje, espero que tenham gostado. Se quiserem indicar qualquer coisa boa pra gente é só responder esse email, podemos por elas nas próximas.

Nos sigam nas outras redes.